Páginas

agosto 23, 2013

Dúvidas cristãs

  1. "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento" (Gênesis 1,29).
 Além das frutas e verduras, Deus poderia estar abençoando também a maconha, o cactos peyote, a chacrona e o mariri, cogumelos.. e demais plantas enteógenas ?  

      2."Ama seu semelhante como eu vos amei" (Marcos 12:31)

Daí você conclui que Ele poderia amar as mães solteiras, os insanos, os indigentes, os criminosos, e toda a vasta diversidade de naturezas da espécie humana. Mas não o faz, porque haveria de ser diferente com os homossexuais? 
Pra isso, é preciso entender o conceito de 'natural' para os cristãos, ou o debate será improdutivo. Nem a escala evolutiva de Darwin, nem o instinto natural, como ocorrem com animais de comportamento homossexual, diferenciar opção(valor, escolha) de orientação (desejo inerente à) tudo isso é ignorado; e somente aceita a ideia no Gênesis, origem ou criação divina e dos pecados. Mas depois da expulsão de Eva e Adão do paraíso, o que é natural pra um cristão? 
  
   3. "O acúmulo traz desgraças - Quem gosta de dinheiro, nunca se sacia de dinheiro. Quem é apegado às riquezas, nunca se farta com a renda" (Eclesiastes 5-6)

 Mas eu ainda não achei na bíblia a passagem sobre o acúmulo de riquezas pelo dízimo, e do poder de enriquecimento por má-fé, intimidação e culpa. Atitudes tipicamente cristãs..

Para além das questões que ficaram pendentes e sem resposta, tenho como afirmação que a Bíblia é mesmo uma questão de interpretação.

Um comentário: