Páginas

setembro 25, 2013

Carl Sagan

Para Zaia¹, "quando Carl Sagan disse esta frase*, muito provavelmente quis dizer, entre outras coisas, que viemos das estrelas, pois os átomos dos quais somos feitos são sintetizados em estrelas ou explosões de supernovas".  Isso quer dizer que há uma possibilidade, de uma mão direita ter vindo de uma constelação, e sua mão esquerda, de outra. A memória de nossa constituição física, brilha, reluz e explode.
Mas o fato é que, uma dessas ¨outras coisas¨, citadas por Zaia, diz respeito ao potencial da ciência em investigar temas complexos, como nossa própria origem. Ou seja, podemos explicar a origem do universo, dos astros e da nossa própria vida, utilizando o método científico, por meio de experimentos, hipóteses, e observação".

* "Somos todos feitos da mesma poeira de estrelas".






¹Retirado de um periódico.

2 comentários:

  1. Dos dois termos que se complementam: Do ínfimo ao infinito ou vice e versa ..

    ResponderExcluir
  2. Não sei de qual parte do Universo sou feito, mas de certo a mais crítica e ranzinza, que conta piadas de humor negro com o toque da laranja chupada ainda azeda, como aquele limão que é essencial no peixe frito e, de tanta careta que se faz, não basta! Não que esteja tão em mim assim, vá lá! Prefiro ser mesmo a poeira, para ver se desapego do apego de estar. E bastar ser...

    ResponderExcluir