Páginas

junho 18, 2014

Casa das fadas!

















Com as chuvas constantes, e o sol suave, os cogumelos, as casinhas de fadas aparecem, e outros bichinhos na terra e no ar... Onde há muita umidade é mais fácil de nascer, assim como em tufos de grama. Deixe oferendas, ponha o incenso musgo de carvalho (mesmo que não tenha carvalho por perto, rs, e sim por causa do cheiro amadeirado/âmbar como os cogus, assim como os que nascem nos pés dos coqueiros - orelha de pau)
e faça o pózinho das fadas com ervas, espalhe pelo terreno, que ele fica lindo, lindo de branco, cinza, e marrom!

Obs importante: os cogumelos que nascem em nosso terreno normalmente não são comestíveis, e sim venenosos. Não vão te matar, mas podem dar alergias, diarréia, tontura, visão turva ou embaralhada, etc.
Se estiver procurando por alucinógenos não seja irresponsável, e procure orientação, esteja consciente do que são plantas sagradas - os enteógenos, e nunca faça isso se não souber ou não tiver certeza do que procura. Os comestíveis, shiitake , hiratake, fungui, dentre outros precisam de uma estufa e cuidados específicos; se cria para vender em restaurantes, portanto se for degustar procure um bom lugar para comer, ou um supermercado com seção gourmet. Acima em Itacimirim, são para serem apreciados, parte de um altar aberto ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário