Páginas

março 16, 2015

Infecção Br

O PT é só o bode expiatório da vez. Contra a corrupção sim, mas é sempre. Noutro momento, digo que sinto falta das manifestações de junho/julho de 2013, mas não me refiro à uma parte conservadora que direciona as manifestações de agora pra expulsar o PT e louvar...a quem? Aécio Neves envolvido até os cabelos no esquema do Lava-Jato. A direita se ressente até hoje por ter perdido, e ressequida de poder, manipula mídia e pessoas. Hipocrisia é que muitas são as pessoas que votaram no Aécio. Outras no PT, e agora... "fora PT" com selfies e cerveja na mão. A passeata Omo Progress seria risível se não fosse tão preocupante.
Dois dias antes, no dia 13, a avenida estava toda de vermelho...
Me pergunto porque não tiveram culhões na época pra votar em Luciana Genro. Em quem se expõe, e expõe o que pensa sobre homofobia, corrupção e demais hipocrisias...
Luciana, Jean Wyllys, e noutros tempos; Benedita da Silva, Heloísa Helena, Luíza Erundina... Essas pessoas não estão estampando escândalos de corrupção e por isso não são lembradas, ou faladas. Quem não se envolve nos 'esquemas' e politicagens, sem fazer política, sem perder seu idealismo não se encaixa, porque também não se sujeita. Nem sei que tipo de protesto fazer hoje em dia sem cair numa corrente conservadora, ultradireitista, e sempre contrária.Sem se misturar e se perder os propósitos.
Tá difícil não cair no banal ou em fúrias coletivas, massas sem crítica. Ah, Brazil...


leitura Menos ódio e mais Democracia Ilustra de Laerte



Nenhum comentário:

Postar um comentário